Soluções
Cyber Security: proteja-se contra as ameaças virtuais!

Cyber Security: proteja-se contra as ameaças virtuais!
A Cyber Security, também chamada de cibersegurança, é uma área da tecnologia da informação que visa proteger sistemas e computadores de ataques virtuais.

Por meio da Cyber Security, empresas e profissionais conseguem evitar que hardwares e softwares sofram invasões, diminuindo as chances de danos a servidores, redes, aplicativos e até mesmo roubo de informações sigilosas.

Qual a importância da Cyber Security?
De acordo com um levantamento divulgado pela empresa de segurança cibernética Fortinet, o Brasil sofreu, apenas no ano de 2020, mais de 8,4 bilhões de tentativas e ameaças de ataques cibernéticos. Este número representa mais de 20% dos casos registrados em toda a América Latina, que chegaram a 41 bilhões no período.

A pandemia de Covid 19 e a adesão de muitas empresas ao home office foram alguns dos motivos que contribuíram para este cenário crescente de ataques virtuais.

Isso porque, com cada vez mais pessoas trabalhando a distância e acessando sistemas remotamente, é comum que as medidas de proteção fiquem em segundo plano.

Dessa forma, os hackers encontram um território favorável e altamente vulnerável para acessar redes, e-mails e sistemas corporativos. Por isso, é fundamental que as empresas invistam cada vez mais em ferramentas de Cyber Security a fim de evitar prejuízos e outros danos relacionados aos ataques cibernéticos.

Quais os perigos dos ataques virtuais?
Além dos prejuízos financeiros, que podem afetar o crescimento de muitos negócios, os ataques cibernéticos podem resultar em perda de arquivos, bloqueio de máquinas, vazamento de informações, interrupção de linhas de produção, roubo de dados e outros problemas.

Com isso, os profissionais da empresa podem ter a produtividade afetada, bem como perder prazos para a entrega de projetos.

Os clientes também são afetados de forma negativa, o que acabará impactando negativamente na imagem da instituição ou até mesmo ocasionado processos judiciais.

Acesso remoto com segurança para sua empresa: saiba mais!
Para garantir que sua empresa não seja vítima de ataques cibernéticos, uma solução muito usada atualmente no ambiente corporativo é a plataforma TeamViewer Tensor.

Equipada com a maior infraestrutura de conectividade remota do mundo, o TeamViewer Tensor é extremamente ágil. Ela permite a implementação de uma estrutura de gerenciamento de TI em grande escala para acesso, suporte e monitoramento em qualquer dispositivo em ambiente SaaS seguro.

Em outras palavras, a ferramenta protege contra a ação de hackers, garantindo políticas de segurança corporativa cada vez mais eficientes.

Conheça alguns recursos do TeamViewer Tensor:

• Acesso condicional: oferece o bloqueio de conexões não autorizadas com um mecanismo baseado em regras para gerenciar permissões de usuários, grupos ou dispositivos.
• Logon único: autenticação segura do usuário em conformidade com as políticas corporativas.
• Gerenciamento Centralizado: Administração de TI centralizada e gerenciamento de licenças.
• Relatórios e Auditoria Corporativa: apoie os requisitos de auditoria interna e siga as políticas de segurança corporativa.
• Orientação Remota: a integração do TeamViewer Pilot fornece um conjunto aprimorado de ferramentas de realidade aumentada que permitem que seus funcionários ou clientes compartilhem a visão da câmera de seu smartphone. A câmera atua como seus olhos para que você possa ver o problema e ajudar a pessoa no local a endereçá-lo.


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar