Entenda
Como administrar endpoints remotos no home office?

Como administrar endpoints remotos no home office?
Endpoints são qualquer tipo de dispositivo que esteja fisicamente conectado em uma rede. Ou seja, laptops, desktops, smartphones, tablets, servidores e ambientes virtuais são alguns exemplos de endpoints muito usados no dia a dia de empresas, condomínios, escolas e universidades.

Por se tratar de um recurso extremamente importante para a rotina das organizações e que, muitas vezes, guardam arquivos ou dados valiosos sobre projetos, os endpoints precisam de cuidados especiais para serem mantidos em segurança.

Isso porque eles costumam ser vulneráveis a ameaças externas, malwares e também podem ser prejudicados pelo uso inadequado dos equipamentos.

Endpoints e home office: saiba como administrar!
Com o aumento do home office nas empresas após a pandemia, as áreas de Tecnologia da Informação tiveram que intensificar as políticas de segurança para manter os equipamentos protegidos e os colaboradores conscientes sobre os riscos.

Alguns exemplos de soluções voltadas para a segurança de endpoints corporativos incluem:

• Isolamento do navegador
• Controle de aplicativos
• Controle de acesso à rede
• Codificação de dados
• Filtragem de URL
• Infraestrutura em nuvem com proteção contra atividades maliciosas

Além destes recursos, os gestores de TI também precisam intensificar treinamentos e fazer um trabalho em conjunto com a área de Comunicação Interna para manter as equipes cientes das boas práticas para proteção dos dispositivos corporativos. Isso inclui:

• Campanhas com colaboradores
• E-mails informativos
• Orientações constantes
• Atualização dos sistemas e máquinas
• Criação de diretrizes e normas
• Entre outros

Quais são as vantagens de investir na proteção dos endpoints?
De forma geral, os grandes diferenciais de um sistema de segurança de endpoint incluem aumento da produtividade e a redução de custos.

Quando instalado nos endpoints da empresa e configurado no servidor, esse tipo de sistema busca reduzir vulnerabilidades e corrigir falhas antes mesmo que um ataque malicioso seja efetivado.

Dessa maneira, a empresa consegue evitar falhas ou outros problemas que possam prejudicar o andamento de processos importantes, seja no trabalho presencial ou no home office.

Vale lembrar que a administração correta dos endpoints geram benefícios competitivos não apenas para o negócio, mas também para os colaboradores e para os clientes da empresa. Afinal, uma empresa protegida e atenta às novas tecnologias tem mais credibilidade para se destacar diante da concorrência e combater prejuízos.

A Faronics oferece um grande portfólio de serviços e produtos de proteção de endpoints totalmente modernos e atualizados. São ideais para empresas e profissionais que trabalham no modelo híbrido ou em home office, necessitando de soluções confiáveis para ter mais segurança na execução de tarefas. Vale a pena conhecer!


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar