O TurbulenceFD é um software de design gráfico para o desenvolvimento de animações de fluídos, que implementa um solver baseado em voxel com base nas incompreensíveis equações de Navier Stokes. Isso significa que ele usa uma grade de voxel para descrever as nuvens volumétricas de fumaça e fogo e resolve as equações que descrevem o movimento de fluido naquela grade.
Fabricante: Jawset Visual Computing
Descrição detalhada do produto
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Para iniciar a simulação de fluidos, o artista usa qualquer tipo de objeto geométrico ou sistema de partículas para pintar as fontes de fumaça, calor e combustível no espaço. O fluxo, em seguida, carrega consigo essas emissões de uma forma fisicamente plausível, que cria a aparência realista de fogo, explosões, vapor, nuvens, poeira e muito mais. Para cada voxel o TurbulenceFD calcula a velocidade do fluido, bem como vários canais para descrever propriedades tais como a temperatura, a densidade da fumaça, quantidade de combustível, etc. Este processo produz uma simulação da grade de voxel para cada frame, o qual está armazenado no cache de disco para utilização pelo renderizador volumétrico.
Dê tudo de si na sua CPU
O maior desafio tecnológico em simulação de fluidos é a manipulação de grandes quantidades de dados que uma sequência de grades de voxel requer. É por isso que a pipeline de simulação do TurbulenceFD foi projetada desde o início para otimizar o desempenho. Isso inclui uma cuidadosa seleção de métodos numéricos eficientes que proporcionam alta precisão e estabilidade em toda a pipeline de simulação. Implemente esta pipeline utilizando a mais recente tecnologia de computação de alto desempenho para explorar ao máximo caches de memória, CPUs multi-core e conjuntos de instruções de vetor avançadas. Para o artista, isso significa que mais iterações podem ser executadas em menos tempo, tornando o trabalho com fluidos mais intuitivo e produtivo.
Até 12x de aceleração na GPU
Sim, doze vezes! 10 minutos em vez de 2 horas. E há uma razão simples para isso: GPUs de ponta atuais têm 8-15 vezes a taxa de transferência de memória de CPUs de alta tecnologia. O TurbulenceFD explora isso. Ele possui uma pipeline híbrida de CPU/GPU que atinge enormes velocidades. Ao contrário de algumas ferramentas baseadas em GPU, esta não é apenas uma versão simplificada da simulação CPU. Todos os recursos são suportados com a mesma qualidade. Quando a memória GPU for excedida, o TurbulenceFD volta para a CPU. Isto permite-lhe atingir velocidades em próximas ao tempo real para resoluções baixas e escalar suavemente para altas resoluções na ordem das centenas de milhões de voxels. Em vez de alterar cuidadosamente parâmetros, enviar o trabalho de simulação e não ver os resultados por horas, as simulações de fluidos podem ser ajustadas em iterações rápidas com o artista observando o efeito das mudanças enquanto a simulação está em processamento.
Obter as cores certas é fundamental ao criar animações de fogo. Você pode projetar seus gradientes de cor manualmente para controle artístico completo. Se você quiser cores realistas de fogo, o processo de ajustes de cores direto pode ser demorado e tedioso, no entanto. Assim, o sombreador de fogo simula uma ampla gama de cores realistas de incêndio altamente dinâmicas com base no modelo de radiação de corpo negro. Este modelo é controlado por apenas dois valores de temperatura. Ele gera as cores que o fogo real teria a estas temperaturas. Mas o TurbulenceFD não para por aí: Você pode querer cores realistas, mas precisa de mais flexibilidade para ajustar a enorme gama dinâmica que o fogo tem. Talvez dar aos vermelhos um impulso, comprimir a gama dinâmica um pouco, ou simplesmente usar as cores geradas como ponto de partida para editar novamente.
Espalhamento múltiplo
Em poucas palavras, o espalhamento múltiplo é a luminação Global para a fumaça. É uma maneira de iluminar a fumaça de forma mais realista e mais brilhante, uma vez que é iluminada de todas as direções. Ele permite também que o fogo ilumine a fumaça de dentro, o que é essencial para a proteção realística de explosões. Ao contrário de muitas técnicas de iluminação global, o espalhamento múltiplo no TurbulenceFD não adiciona ruído e, portanto, funciona bem com para a animação.
Advecção de partículas
O coração da dinâmica dos fluidos é a criação de uma sequência de campos de velocidade que descrevem o movimento complexo, e a característica do fluido. Você pode usar caches de velocidade do TurbulenceFD para controlar o movimento de sistemas de partículas. Isso permite que você complemente o renderizador de voxel com detritos ou faíscas ou apenas renderizar as partículas por si só.
Mapeamento de turbulência
Adicionar ruído processual para o campo de velocidade do fluido é uma maneira de obter fluxos encaracolados que parecem mais turbulento e mais interessantes. Os controles funcionam muito bem como um sombreador de ruído processual que é comumente encontrado em ferramentas de texturização. No entanto, adicionar a turbulência de maneira uniforme ao longo de todo o volume vai agitar o núcleo de uma explosão tanto quanto as partes mais longe da reação violenta e isso não faz muito sentido. Então o TurbulenceFD permite que você controle onde vai exatamente adicionar cachos para o seu fluxo usando um dos canais de fluido e uma curva de mapeamento simples. Desta forma, a turbulência pode ser adicionada em apenas certas regiões como o núcleo de uma explosão ou a parte importantede uma chama, por exemplo.
Controle de ignição
Controlar como o fogo é aceso e o quão rápido uma chama se propaga no TurbulenceFD é tão simples e flexível quanto pintar fluidos com emissores. Ele pode ser baseado em qualquer canal de fluido, não apenas na temperatura. Isso evita o ato de equilíbrio você tem que executar se a temperatura também impulsiona a força que deixa que o gás quente aumente.
Container adaptativo
O TurbulenceFD tenta constantemente minimizar o volume que precisa ser processado a fim de economizar memória e tempo. O campo de velocidades é analisado para garantir que apenas aquelas partes do volume serão cortadas e que não vai afetar o fluxo em frames subsequentes. Se necessário, você pode controlar a sensibilidade do recorte para cada canal de fluido.
Requisitos do sistema
CINEMA 4D Prime 64bit, Broadcast, Visualize ou Studio, R12 ou mais recente para a versão para Cinema 4D – ou LightWave 3D 10 64bit ou mais recente para a versão para LightWave 3D.
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