TexturePacker

Crie folhas de sprite e otimize os gráficos do seu jogo.

Fabricante: CodeAndWeb


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Embale suas folhas de sprite em segundos

Use TexturePacker para criar folhas de sprite de suas imagens. Rápido. Otimizado. Fácil de usar.

Algoritmos de embalagem eficientes

  • Rede

Use este algoritmo se seu mecanismo de jogo não suportar arquivos de dados de planilha. Todos os sprites são empacotados em uma grade espaçada igual.

  • Básico

O algoritmo básico preenche a folha de sprite de cima para baixo, diferentes tamanhos de sprite são suportados. É o algoritmo mais rápido, mas geralmente requer mais espaço.

  • MaxRects

Este algoritmo minimiza o tamanho da folha de sprite colocando sprites em espaços entre outros sprites. Seu mecanismo de jogo deve ser capaz de importar arquivos de informações de embalagem - o que a maioria dos mecanismos de jogo faz.

  • Polígono

O algoritmo do polígono remove partes transparentes dos sprites para embalá-los ainda mais. Isso requer um mecanismo de jogo que suporte sprites de polígonos. Por exemplo. Unidade ou cocos2d-x.

Corte e detecção de sprite idêntica

  • Aparar / Cortar

Aparar remove áreas transparentes ao redor de um sprite, o que permite um posicionamento mais apertado dos sprites. Isso diminui o uso de memória e ao mesmo tempo aumenta o desempenho do seu jogo. Um arquivo de dados contém as informações sobre as áreas cortadas - é por isso que os sprites ainda se comportam da mesma maneira que os sprites originais em seu mecanismo de jogo.

  • Detecção de alias

Às vezes é necessário usar o mesmo sprite várias vezes, por exemplo. em uma animação. O TexturePacker detecta esses sprites idênticos e apenas os adiciona à folha de sprite uma vez. A animação ainda é reproduzida conforme o esperado porque os quadros de animação fazem referência aos sprites idênticos.

Embalar várias folhas de sprite

  • Embalagens múltiplas

Use multipack para embalar todos os seus sprites de uma vez. O TexturePacker cria a menor quantidade de folhas de sprite que podem conter todos os seus sprites.

  • Filtros

Use filtros para controlar qual sprite é colocado em uma folha de sprite específica. Por exemplo: coloque todo o plano de fundo em uma folha ou variantes de folha de sprite com base em sprites pré-escalados.

Fácil de usar

  • Arraste e solte a interface do usuário

Para criar uma folha de sprite simplesmente arraste a pasta que contém os sprites para TexturePacker. É isso.

  • Pastas inteligentes

O TexturePacker detecta alterações em suas pastas de sprite: Sprites recém-adicionados, renomeados ou excluídos acionam automaticamente um reempacotamento da folha de sprite.

Otimize os gráficos para o seu jogo

O TexturePacker pode não apenas fornecer gráficos na resolução correta, mas também reduzir o uso de memória de seus gráficos.

Suporta várias resoluções de tela

Reduza automaticamente os sprites para todos os dispositivos:

  • Crie apenas imagens de alta resolução
  • TexturePacker dimensiona imagens
  • Publique para todos os dispositivos com um único clique
  • Reduza automaticamente os sprites para todos os dispositivos

Imagens pré-escaladas: 

  • Reduzir o consumo de memória em tempo de execução
  • Aumentar a taxa de quadros (fps)
  • Reduza o tamanho e o tempo de download (ao carregar apenas a variante específica do dispositivo)

Otimize suas folhas de sprite png

Use texturas compactadas png para reduzir o tamanho do download do seu jogo.

  • PngQuant

Use o algoritmo pngquant incluído para criar arquivos png de alta qualidade e compactados com perdas para reduzir o tamanho de suas folhas de sprite.

  • Compressão Zopfli

O TexturePacker inclui o algoritmo de compactação Zopfli favorito do Google para reduzir ainda mais o tamanho do arquivo PNG compactado.

Compressão de hardware

Use texturas compactadas por hardware para reduzir o uso de memória de tempo de execução do seu jogo.

  • Use texturas compactadas por hardware

O TexturePacker suporta os seguintes codecs de textura de hardware: ETC1, ETC2, PVRTC1, PVRTC2, DXT1, DXT5, ASTC, Basis Universal (com ETC1S e UASTC)

  • Formatos otimizados para hardware

A compactação de hardware está disponível nos seguintes formatos de saída de imagem: PKM, DDS, PVR, KTX, ATF, ASTC, BASIS, KTX2

  • Formatos de pixel

O TexturePacker também suporta formatos padrão não compactados, como RGBA8888, RGB888, RGB565, RGBA4444 e muito mais.

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