Automação de infraestrutura em nuvem.
Infraestrutura como código para provisionamento, conformidade e gerenciamento de qualquer nuvem, infraestrutura e serviço.
Fabricante: HashiCorp
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Edições Terraform:
Fornece um binário OSS para escrever, planejar e provisionar infraestrutura de mais de 200 fornecedores da CLI local de um indivíduo.
Fornece automação de infraestrutura como um serviço com recursos para colaboração, governança e gerenciamento de infraestrutura.
O Terraform Enterprise fornece automação de infraestrutura que é auto-hospedada e gerenciada pela organização.
- A mudança para uma infraestrutura com várias nuvens.
Depende de uma frota estática de infraestrutura padronizada, provisionada por longos períodos de tempo e dedicada aos usuários.
ABORDAGEM TRADICIONAL:
Infraestrutura heterogênea, freqüentemente provisionada, de curta duração e provisionamento automatizado sob demanda.
ABORDAGEM TERRAFORM:
- Casos de uso do Terraform
Use a infraestrutura como código para provisionar a infraestrutura. A codificação permite o controle e automação de versões, reduzindo o erro humano e aumentando a produtividade.
Provisione e gerencie nuvem pública, infraestrutura privada e serviços em nuvem com um fluxo de trabalho para aprender, proteger, governar e auditar.
Permita que os usuários provisionem facilmente a infraestrutura sob demanda com uma biblioteca de infraestrutura aprovada.
- Como o Terraform funciona:
1. Empreendimento.
Terraform Enterprise fornece colaboração, governança e fluxos de trabalho de autoatendimento no topo da infraestrutura como provisionamento de código de código aberto. Terraform Enterprise fornece espaços de trabalho, módulos e outras construções poderosas para equipes que trabalham juntas para construir infraestrutura. Os operadores podem empacotar a infraestrutura como código em módulos reutilizáveis, permitindo que os desenvolvedores provisionem rapidamente em um modo de autoatendimento. Da mesma forma, a política como código e registro permite que as organizações protejam, governem e auditem toda a sua implantação.
2. Código aberto e nuvem.
O Terraform permite que a infraestrutura seja expressa como código. O estado desejado é expresso em uma linguagem simples e legível por humanos. O Terraform usa essa linguagem para fornecer um plano de execução de mudanças, que pode ser revisado para segurança e então aplicado para fazer mudanças. Provedores extensíveis permitem que o Terraform gerencie uma ampla gama de recursos, incluindo hardware, IaaS, PaaS e serviços SaaS. O Terraform Cloud oferece recursos gratuitos de colaboração e automação, bem como atualizações pagas de equipe e governança.
- Princípios do Terraform:
A codificação permite que as mudanças na infraestrutura sejam automatizadas, enquanto mantém a definição legível por humanos. As ferramentas automatizadas permitem que os operadores aumentem sua produtividade, movam-se mais rapidamente e reduzam o erro humano.
O Terraform não abstrai os provedores subjacentes, em vez disso, permite que os usuários aproveitem os recursos diferenciadores com um fluxo de trabalho consistente.
Conforme surgem novas tecnologias, elas podem ser adotadas sem alterar o fluxo de trabalho de provisionamento: planeje a visualização das alterações e aplique-as para fazer alterações em qualquer infraestrutura globalmente.
Terraform trabalha com mais de 160 provedores diferentes para um amplo conjunto de infraestrutura comum. O SDK do provedor simplifica a criação de provedores novos e personalizados.
Os provedores aproveitam APIs específicas da infraestrutura para preservar os recursos exclusivos de cada provedor.
Obrigado! Logo entraremos em contato!