ODB é um sistema de mapeamento relacional de objeto (ORM) para C ++. Ele permite que você persista objetos C ++ em um banco de dados relacional sem ter que lidar com tabelas, colunas ou SQL e sem escrever manualmente nenhum código de mapeamento.

Fabricante: CODE SYNTHESIS TOOLS


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Geral

• Geração automática de código de suporte de banco de dados.

• Habilidade de lidar com qualquer código padrão C++.

• Suporte para C++98/03, TR1, e C++11.

• Geração automática opcional de esquema de banco de dados.

• Suporte a vários bancos de dados em duas versões: estática e dinâmica.

• Suporte para execução de instrução SQL.


Mapeamento 

• Mapeamento padrão para todos os tipos de C++ fundamentais, Char [N] e std:: String.

• Capacidade de mapear tipos de banco de dados estendidos, como tipos geoespaciais, tipos definidos pelo usuário e coleções.

• Suporte para mapeamento blob tipos std::vector, std::array, and char[N].

• Capacidade de atribuir nomes de tabela a classes persistentes.

• Capacidade de atribuir nomes de coluna a membros de dados.

• Suporte para transformações de nome SQL derivadas automaticamente.

• Capacidade de definir índices de banco de dados em membros de dados.

• Suporte para membros de dados virtuais.

• Suporte para esquemas de banco de dados.

• Suporte para IDs de objeto atribuídos automaticamente.

• Suporte para classes persistentes sem IDs de objeto.

• Suporte para IDs de objeto composto (chaves primárias compostas).

• Suporte para membros de dados somente leitura.


Personalização

• Retornos de chamada de operações de banco de dados por classe.

• Capacidade de fornecer código de persistência de banco de dados personalizado para tipos de valor.

• Capacidade de fornecer wrappers NULL personalizados.


Desempenho 

• Usa declarações preparadas.

• Conexões de cache, declarações e buffers.

• Usa APIs de banco de dados nativas de baixo nível.

• Sobrecarga de memória por objeto zero.

• Suporte para operações de banco de dados em massa (Oracle e SQL Server).


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