O programa D-Geo Pipeline fornece ferramentas para o projeto de uma instalação para gasoduto em uma trincheira e vala, utilizando a técnica de encapsulamento micro ou a técnica de perfuração horizontal direcional (HDD). O D-Geo Pipeline permite que o usuário minimize os riscos durante e após a instalação.
Fabricante: Deltares System
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Gasodutos são uma parte importante da infraestrutura subterrânea. São as linhas de vida da nossa sociedade moderna. O funcionamento de um sistema de tubulação em longo prazo, no entanto, é em grande parte determinada pela qualidade da engenharia civil antes da instalação do oleoduto.
Configuração de Geometria e Gasoduto 3D
A interface gráfica de utilizador do D-Geo Pipeline permite uma entrada fácil e rápida das camadas de solo. As camadas superiores do solo podem ser designadas como carga para fins de cálculo de liquidação. A configuração de tridimensional pode ser introduzida por uma entrada tabular rápida.
Arqueamento
Em caso de instalação sem vala, o D-Geo Pipeline aplica uma reduzida carga solo neutra para incorporar o efeito de arqueamento. O valor da redução depende do método de instalação, a profundidade do oleoduto, diâmetro e as propriedades do solo.
Análise de estresse da tubulação para a instalação de perfuração direcional horizontal
O D-Geo Pipeline calcula as tensões no gasoduto durante as fases de instalação, quanto à direção axial e tangencial. Em um relatório abrangente a verificação da tensão é dada para cada material usado do gasoduto.
Cálculo Avançado de Assentamentos
O deslocamento vertical do solo abaixo do gasoduto que ocorre após a instalação é um fator importante na avaliação das tensões na tubulação. O assentamento da tubulação pode ser introduzido manualmente se os assentamentos verticais estiverem disponíveis.
Desde tempos imemoriais, dutos foram instalados em trincheiras. Depois de escavação da vala o gasoduto é instalado no fundo da vala e é subsequentemente coberta pelo solo escavado. Desde a década de 1970, técnicas sem trincheiras fornecem uma alternativa lógica quando tubulações precisam atravessar estradas, ferrovias, diques, pantanais, rios e outras estruturas que têm de permanecer intactas. Estas técnicas minimizam o impacto das atividades de instalação em áreas densamente povoadas e economicamente sensíveis.
Requisitos do Sistema
Sistemas Operacionais
Especificações de hardware
Produtos Relacionados
Obrigado! Logo entraremos em contato!