AWS Database Migration Service

AWS Database Migration Service.

Migre seus bancos de dados para a AWS com um mínimo de inatividade. Mais de 450.000 bancos de dados migrados por meio do AWS Database Migration Service.

O AWS Database Migration Service ajuda você a migrar bancos de dados para a AWS de modo rápido e seguro. O banco de dados de origem permanece totalmente operacional durante a migração, minimizando o tempo de inatividade de aplicativos que dependem do banco de dados. O AWS Database Migration Service pode migrar dados de;para a maioria dos bancos de dados comerciais e de código aberto mais usados.

O AWS Database Migration Service viabiliza migrações homogêneas, como de Oracle para Oracle, além de migrações heterogêneas entre plataformas de banco de dados diferentes, como de Oracle ou de Microsoft SQL Server para Amazon Aurora. Com o AWS Database Migration Service, você pode replicar continuamente os dados com alta disponibilidade e consolidar bancos de dados em um data warehouse na escala de petabytes fazendo o streaming de dados para o Amazon Redshift e o Amazon S3. Saiba mais sobre os bancos de dados de origem e destino compatíveis.

Ao migrar bancos de dados para o Amazon Aurora, o Amazon Redshift, o Amazon DynamoDB ou o Amazon DocumentDB (com compatibilidade com o MongoDB), você pode usar o DMS grátis por seis meses.

Fabricante: Amazon Web Services


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

- Benefícios:

  • Simples de usar.

O AWS Database Migration Service é simples de usar. Não é necessário instalar nenhum driver ou aplicativo e, na maioria dos casos, não são exigidas mudanças no banco de dados de origem. Você pode começar uma migração de banco de dados com apenas alguns cliques no Console de Gerenciamento da AWS. Após o início da migração, o DMS gerencia todas as complexidades desse processo, inclusive replicando automaticamente alterações nos dados que ocorram no banco de dados de origem durante o processo de migração. Você também pode usar esse serviço para a replicação contínua de dados com a mesma simplicidade.

  • Tempo mínimo de inatividade.

O AWS Database Migration Service ajuda você a migrar seus bancos de dados para a AWS praticamente sem nenhum tempo de inatividade. Todas as alterações feitas no banco de dados de origem durante a migração são replicadas continuamente no destino, permitindo que o banco de dados de origem permaneça totalmente operacional enquanto a migração é realizada. Após a conclusão da migração, o banco de dados de destino permanecerá sincronizado com o de origem pelo tempo que você determinar, permitindo que sua transição para o banco de dados aconteça no momento mais oportuno.

  • Compatível com bancos de dados amplamente utilizados.

O AWS Database Migration Service pode migrar dados a partir de e para a maioria dos bancos de dados comerciais e de código aberto mais usados. Ele viabiliza migrações homogêneas, como de Oracle para Oracle, além de migrações heterogêneas entre plataformas de banco de dados diferentes, como de Oracle para Amazon Aurora. As migrações podem ocorrer de bancos de dados locais para o Amazon RDS ou o Amazon EC2, bancos de dados em execução no EC2 para o RDS, ou vice-versa, bem como a partir de um banco de dados do RDS para outro banco de dados do RDS. Além disso, ele também pode migrar dados entre SQL, NoSQL e destinos baseados em texto.

  • Baixo custo.

O AWS Database Migration Service é um serviço de baixo custo. Você paga apenas pelos recursos computacionais usados durante o processo de migração e por qualquer armazenamento adicional de log. A migração de um banco de dados na casa dos terabytes pode ser feita a partir de 3 USD. Isso se aplica a migrações homogêneas e heterogêneas de qualquer banco de dados compatível. Isso contrasta fortemente com métodos convencionais de migração de banco de dados, que podem ser muito caros.

  • Replicação contínua.

Você pode configurar uma tarefa DMS para migração única ou replicação contínua. Uma tarefa de replicação contínua mantém seus bancos de dados de origem e destino sincronizados. Depois de configurada, a tarefa de replicação contínua aplicará continuamente as alterações da origem ao destino com latência mínima. Todos os recursos DMS, como transformações e validação de dados, estão disponíveis para qualquer tarefa de replicação.

  • Confiável.

O AWS Database Migration Service é altamente resiliente e autorregenerável. Ele monitora continuamente bancos de dados de origem e destino, a conectividade da rede e a instância de replicação. Em caso de interrupção, ele reinicia automaticamente o processo e continua a migração a partir de onde ela parou. A opção Multi-Availability Zone (AZ – Zona de disponibilidade) permite que você tenha alta disponibilidade para migração de banco de dados e replicação contínua de dados ao habilitar instâncias redundantes de replicação.


- Casos de uso.

  • Migrações homogêneas de banco de dados.

Em migrações homogêneas de banco de dados, os mecanismos de banco de dados de origem e destino são iguais ou compatíveis, como Oracle para Amazon RDS for Oracle, MySQL para Amazon Aurora, MySQL para Amazon RDS for MySQL ou Microsoft SQL Server para Amazon RDS for SQL Server. Como a estrutura do esquema, os tipos de dados e o código do banco de dados são compatíveis entre os bancos de dados de origem e destino, esse tipo de migração é um processo que consiste em apenas uma etapa. Você cria uma tarefa de migração com conexões entre os bancos de dados de origem e destino, e depois inicia a migração com o clique de um botão. O AWS Database Migration Service cuida do resto. O banco de dados de origem pode estar localizado em suas próprias instalações fora da AWS, em execução em uma instância do Amazon EC2 ou pode ser um banco de dados do Amazon RDS. O destino pode ser um banco de dados no Amazon EC2 ou Amazon RDS.

  • Migrações heterogêneas de banco de dados.

Em migrações heterogêneas de banco de dados, os mecanismos dos bancos de dados de origem e destino são diferentes, como no caso de migrações de Oracle para Amazon Aurora, Oracle para PostgreSQL ou Microsoft SQL Server para MySQL. Nesse caso, a estrutura do esquema, os tipos de dados e o código dos bancos de dados de origem e destino podem ser bastante diferentes, o que exige uma transformação do esquema e do código antes do início da migração de dados. Isso faz com que as migrações heterogêneas sejam um processo que consiste em duas etapas. Primeiramente, use a AWS Schema Conversion Tool para converter o esquema e o código de origem a fim de corresponder aos do banco de dados de destino, então use o AWS Database Migration Service para migrar dados do banco de dados de origem para o banco de dados de destino. Todas as conversões de tipo de dados exigidas serão feitas automaticamente pelo AWS Database Migration Service durante a migração. O banco de dados de origem pode estar localizado em suas próprias instalações fora da AWS, em execução em uma instância do Amazon EC2 ou pode ser um banco de dados do Amazon RDS. O destino pode ser um banco de dados no Amazon EC2 ou Amazon RDS.

  • Desenvolvimento e testes.

O AWS Database Migration Service pode ser usado para migrar dados para dentro e para fora da nuvem para fins de desenvolvimento. Há dois cenários comuns. O primeiro é implantar sistemas de desenvolvimento, teste ou preparação na AWS, para aproveitar a escalabilidade e o provisionamento rápido da nuvem. Dessa forma, desenvolvedores e testadores podem usar cópias de dados reais de produção e podem copiar as atualizações de volta para o sistema de produção no local. O segundo cenário é quando os sistemas de desenvolvimento estão no local (geralmente em laptops pessoais) e você migra uma cópia atualizada de um banco de dados de produção da Nuvem AWS para esses sistemas no local uma vez ou continuamente. Isso evita interrupções nos processos existentes de DevOps e garante a representação atualizada de seu sistema de produção.

  • Consolidação de banco de dados.

Você pode usar o AWS Database Migration Service para consolidar vários bancos de dados de origem em um único banco de dados de destino. Isso pode ser feito para migrações homogêneas e heterogêneas, sendo possível usar esse recurso com todos os mecanismos compatíveis de banco de dados. Os bancos de dados de origem podem estar localizados em suas próprias instalações fora da AWS, em execução em uma instância do Amazon EC2 ou podem ser bancos de dados do Amazon RDS. Os bancos de dados de origem também podem estar distribuídos entre diferentes locais. Por exemplo, um dos bancos de dados de origem pode estar localizado em suas instalações fora da AWS, enquanto o segundo está no Amazon EC2 e o terceiro, em um banco de dados do Amazon RDS. O destino pode ser um banco de dados no Amazon EC2 ou Amazon RDS.

  • Replicação contínua de dados.

Você pode usar o AWS Database Migration Service para realizar a replicação contínua de dados. A replicação contínua de dados tem inúmeros casos de uso, inclusive sincronização de instâncias para recuperação de desastres, distribuição geográfica do banco de dados e sincronização do ambiente de desenvolvimento/teste. Você pode usar o DMS tanto para replicações homogêneas quanto heterogêneas de dados para todos os mecanismos de banco de dados compatíveis. Os bancos de dados de origem ou destino podem estar localizados em suas próprias instalações fora da AWS, em execução em uma instância do Amazon EC2 ou podem ser bancos de dados do Amazon RDS. É possível replicar dados com base em um único banco de dados para um ou mais bancos de dados de destino, ou consolidar e replicar dados com base em vários bancos de dados de origem para um ou mais bancos de dados de destino.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Baixe o Guia Software.com.br 2024

Nossos Clientes