Soluções
SketchUP Diffusion, IA Generativa no SketchUp

O SketchUp DiffusionLABS, permite que você use o poder transformador da IA no SketchUp para criar imagens renderizadas em segundos.

No seu dia a dia, pode ser que você precise comunicar suas ideias de forma clara e rápida. Com possibilidades de design quase infinitas, lidamos com o equilíbrio entre o tempo gasto com design e com a criação de imagens representativas, que apresentam suas melhores e mais criativas soluções.

SketchUp e IA

A IA tem o poder de expandir seu potencial criativo e motivar novas possibilidades. Temos o compromisso de gerar inovação e tornar a IA acessível, onde ela demonstre ter potencial de mudar o trabalho para melhor.

Embora a IA não tenha uma visão criativa própria, ela pode ajudar você a focar a sua. Novo lançamento no #SketchUpLabs, o Diffusion traz uma IA generativa prática ao SketchUp. Ele oferece uma nova forma de gerar imagens rapidamente para inspirar seu processo criativo, e é compatível com sua jornada de design.

Coloque a sua ideia em destaque

Com um prompt de texto e um modelo simples, você pode gerar imagens fotorrealistas ou estilizadas para demonstrar sua ideia distinta. Escolha entre oito estilos padrão para definir a estética das suas imagens gerada.

Em vez de procurar por algo semelhante à sua ideia e tentar mostrar aos clientes como o conceito é “parecido, mas diferente”, você pode representar com mais precisão a sua criação única.

Mude rapidamente de esboços de conceitos para opções de design renderizados. Use as setas de navegação para ver conceitos de design criados com o SketchUp Diffusion.

Vá além dos blocos criativos

Se você está sem ideias ou tem interesse em descobrir novas possibilidades, encontre inspiração ao digitar uma descrição da imagem que gostaria de ver. Deixe que a IA apresente novos conceitos para você. Os controles deslizantes de configurações permitem que você aprimore seu resultado de imagem. Mantenha a geometria do seu modelo ou eleve o potencial do seu prompt de texto.

Os controles deslizantes de configurações deixam você decidir quanta influência os prompts terão e quanta aderência os modelos terão nas imagens geradas.

Por exemplo, digamos que você tem um modelo de massa básico e quer gerar mais conceitos para a forma e finalizar o projeto. Descreva o visual que você deseja para o edifício com um prompt de texto e experimente os controles deslizantes de configurações. Definir “influência do prompt” e atenuar para “respeitar geometria do modelo” fará com que sua descrição seja seguida detalhadamente, mas mudará seu modelo nas imagens geradas. Assim, será possível ver novos elementos que podem inspirar você de uma forma totalmente nova.

As configurações funcionam em outra direção também. Se está avançando com seu modelo e quer descobrir mais sobre contexto, iluminação e materialidade, ative “respeitar geometria do modelo” para produzir imagens que mostrem o modelo exato com as finalizações e o contexto que você definir.

Aprimore seu potencial criativo

Comece agora com o Diffusion para expandir seus recursos e impulsionar seu potencial criativo enquanto economiza tempo. Prepare-se para inspirar e impressionar seus clientes com quão rápido você consegue atingir transparência e alinhamento.

Pronto para experimentar o Diffusion? Se você busca pelo Diffusion em computadores, encontre-o em Extension Warehouse. Você pode acessá-lo como uma ferramenta nativa em versões mais recentes do SketchUp para iPad e Web.

O Diffusion está sendo lançado como parte do programa SketchUp Labs. Está disponível para assinantes ativos do Go, Pro ou Studio. Gratuito por tempo limitado* e com uma avaliação gratuita.

Conteúdo postado originalmente em: SketchUp

Somos a Software.com.br, representante oficial SketchUp no Brasil e referência em soluções de tecnologia para o mundo corporativo na América Latina. Conte com nossos consultores especializados em Licenciamento de Software, Cibersegurança, DevOps, Infraestrutura e Data Analytics.

Veja mais sobre SketchUpem nosso site: Software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar