Tendências
Nova parceria da Software.com.br com a Licenseware agrega ao seu portfólio a melhor solução para gerenciar licenças e ativos de software das organizações

Com uma plataforma SaaS para aplicativos de gerenciamento de licenças de software, a Licenseware automatiza com eficiência os processos complexos de análise manual e extrai informações vitais para líderes de TI, gerentes de SAM (Software Assets Management) e provedores de serviços, garantindo redução de custos e gerenciamento de riscos.

O Software Licenseware dá suporte à tomada de decisão rápida e possibilita um controle rigoroso do consumo de licenças de software das empresas, reduzindo a complexidade da administração de ativos digitais e físicos e diminuindo o custo de investimento.

Um dos maiores problemas enfrentados hoje pelas empresas é justamente a dificuldade de gestão de capitais físicos e digitais, que normalmente incluem processos demorados e complicados, como:

• Uma boa manutenção dos hardwares;

• O conserto dos hardwares (em caso de quebra);

• A atualização dos aplicativos;

• O monitoramento do número de licenças adquiridas em relação às usadas.

Muitas vezes, mesmo utilizando soluções para o gerenciamento de ativos, os desafios permanecem, pois muitas empresas lidam com ferramentas obsoletas e complexas, o que sobrecarrega e frustra os profissionais de TI.

A ferramenta Licenseware resolve o problema, pois permite obter todas as análises de licenciamento e percepções em minutos, ao invés de dias, graças à automação das funções de arrastar e soltar (muito fáceis de usar) e à capacidade de monitorar vários projetos em paralelo. Além disso, os recursos da Licenseware fornecem evidência de uso abrangente e logs de análise, lógica de negócios personalizada e fontes de dados expansíveis.

A solução apresenta o primeiro ecossistema de aplicativos abertos para o controle de licenças, construído em uma plataforma de nuvem nativa que usa as tecnologias recentes para fornecer informações de TI sob demanda, a qualquer hora, em qualquer lugar para organizações de todos os tamanhos.

A plataforma inclui um conjunto de modular de aplicativos independentes de dados, permitindo que os clientes escolham e paguem apenas pelo que precisam e quando precisam.

As empresas que não gerenciam suas licenças corretamente podem desperdiçar recursos com o licenciamento ocioso. Como resultado, acabam ficando sujeitas ao pagamento de multas pelo uso inadequado dos softwares ou por comprarem várias licenças desnecessárias.

Por outro lado, ao adotar um software eficiente de gerenciamento de ativos de TI, como o Licenseware, os gerentes podem coletar automaticamente todas as informações e gerenciar proativamente os problemas de conformidade do software, evitar a compra excessiva de licenças, otimizar seu uso e negociar contratos com fornecedores.

A Licenseware tem uma sólida reputação no mercado, tendo conquistado o Prêmio de Tecnologia do Ano por duas vezes consecutivas (2021 e 2022) na “ITAM Review”, bem como o Prêmio de Melhor Startup em Bucareste (2021) e está listada entre as 100 startups mais inovadoras pela “Vestbee European Startup Challenge”, devido ao seu desempenho único.

Principais benefícios da tecnologia Licenseware;

• Clareza sobre requisitos exatos de licenciamento;

• Métodos econômicos para lidar com deficiências;

• Oportunidade de realizar o orçamento oculto de softwares redundantes ou em excesso;

• Automatização das análises de requerimento de licença dos dados de implantação da Microsoft;

• Mapeamento da infraestrutura com CPU abrangente, virtualização e detalhes do relacionamento;

• Melhor decisão baseada na visibilidade do TI híbrido;

• Domínio da implantação e solicitações do software usando um catálogo de software inteligente;

• Gerenciamento das titularidades do Oracle e criação de relatórios de licença efetiva de ponta a ponta usando dados úteis do ODBM (Oracle Database Manager) e OMWM (Oracle Middleware Manager);

• Reconhecimento inteligente e extração de dados para contratos Oracle;

• Conversão de arquivos de licenças escaneadas e digitais, em inventários confiáveis e termos de uso;

• Automatização das análises para uso, agrupamento e solicitações de licenças Middlesware Oracle;

• Conversão de MLS (Microsoft License Statement) e dados titulares em inventários confiáveis de licenças e relatórios de conformidade;

• Redução de riscos ao melhorar a visibilidade e controle dos patrimônios físicos e digitais.

Uma ótima notícia é que o recurso de monitoramento de ativos, nuvem e gestão SaaS vem com uma solução que integra com qualquer ferramenta e ajusta em qualquer orçamento, tamanho e maturidade SAM (Software Assets Management).

Conheça mais soluções da Licenseware no site da Software.com.br


Fundada em 2007, a Software.com.br é referência consolidada em Soluções em Tecnologia para o mundo corporativo na América Latina e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Para conhecer todos os produtos e serviços da Software.com.br, entre em contato pelo telefone (11) 3665-8550 ou pelo e-mail comercial@software.com.br


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar