Soluções
Conheça a melhor ferramenta para investigações complexas

Descobrir pistas e rastrear crimes ocultos tem se tornado cada vez mais difícil à medida que o modus operandi dos criminosos evolui.

Maltego é uma ferramenta totalmente interativa de código fonte aberto, focada em inteligência e análise forense, que surgiu como solução poderosa para aumentar a velocidade e precisão de investigações complexas tanto de delitos comuns, como cibernéticos.

Quando se trata de análise investigativa de fraudes cibernéticas, é essencial a interpretação das correlações entre as informações para garantir uma contribuição relevante ao trabalho da promotoria.

A quantidade de informações que estão disponíveis online é impressionante e quando consegue-se conectar os pontos, é possível descobrir muitas coisas.

Maltego tem justamente essa habilidade de correlacionar informações, e por isso ele pode trazer dados objetivos sobre possíveis ameaças em qualquer cenário, inclusive em uma rede corporativa.

Essa poderosa ferramenta facilita a resolução de casos em andamento, agiliza o fluxo de trabalho e a visualização de dados, aprimora os recursos investigativos e promove a colaboração interna e externa, além de permitir a investigação de atividades suspeitas.

Ela permite que os investigadores naveguem por uma quantidade de pistas críticas entre uma infinidade de tópicos complexos, descobrindo evidências digitais para acusação e para a aplicação da lei.

Quer se trata de perfis de pessoas suspeitas ou de redes criminosas, Maltego ajuda o profissional a seguir pegadas digitais de criminosos para identificá-los e ajuda a avaliar a magnitude de suas “façanhas”.

A solução Maltego é a melhor escolha para garantir uma análise de dados eficiente e é a melhor ferramenta para resolver desafios complexos na luta contra infrações comuns e cibernéticas.

Se você ainda não conhece esse software e quer saber mais sobre como ele pode lhe ajudar, continue a leitura!


Como funciona a solução Maltego Enterprise?

O funcionamento do Maltego é algo simplesmente incrível! Por ser automatizada, a ferramenta tem a habilidade de buscar fragmentos de dados e transformá-los em gráficos estruturados e de fácil entendimento.

Maltego integra e utiliza uma ampla gama de dados em uma interface de usuário por meio do “Transform Hub”, o qual é um serviço online que possibilita a conexão de dados de uma variedade de fontes públicas (OSINT), mais de 30 parceiros, bem como seus próprios dados.

As transformações são pequenos “pedaços de código” que podem ser instalados e executados com um clique. Eles buscam dados automaticamente de diferentes fontes, para ser possível construir e explorar gráficos complexos passo a passo de forma interativa e intuitiva.

Maltego possibilita análises gráficas de links que oferecem mineração de dados e coleta de informações em tempo real. Essas informações são representadas em um gráfico de “nós”. Essa característica possibilita relacionar os padrões e conexões de ordem múltipla entre as informações. Por meio dela, é possível extrair dados de diversas fontes e mesclá-las de forma automática em gráficos!

Como a ferramenta consegue captar os dados e correlacionar?

Maltego possui um recurso extremamente avançado, que consegue captar informações, seja de um dispositivo conectado à internet (que esteja “vazando” configurações ou dados) ou de sites, servidores, emails, DNS, pessoas, Endereços IP, dados de empresa referentes a proprietários – entre outros.

Basicamente, Maltego consegue buscar qualquer dado fragmentado que esteja aberto na internet, pois existem funções chamadas de “machines” ou “máquinas” que são scripts poderosos pré-configurados para buscar informações e relacioná-las entre as propriedades de forma automatizada.

Quem utiliza a ferramenta Maltego?

A ferramenta é uma grande aliada no dia a dia de profissionais que precisam realizar análise de dados com frequência, principalmente dos profissionais que lidam com informações que precisam de análises investigativas complexas, como: detetives, policiais, investigadores, jornalistas investigativos, investigadores forenses e de Business Intelligence, especialistas em segurança cibernética.

O recurso também é frequentemente utilizado por integrantes das forças de segurança pública, federal, estadual e municipal, além de membros do Ministério Público.

Garanta facilidade para sua equipe com o Maltego Enterprise

Com recursos avançados que facilitam o dia a dia é possível tornar a rotina da sua equipe mais simples com o Maltego Enterprise.

Além disso, contando com um software para fazer a análise dos dados, evitam-se erros humanos e garante-se a veracidade das informações (que podem ser extremamente importantes para determinadas funções).

Com uma interface intuitiva e recursos robustos, ele se destaca por tornar uma tarefa demorada em algo extremamente rápido e eficaz.

Que tal garantir um software que agrega facilidade, agilidade e segurança de dados para o seu trabalho?

A Software.com.br é parceira oficial da Maltego e referência consolidada em Tecnologia para o mundo corporativo e governamental na América Latina, trabalhando com soluções tecnológicas inovadoras e líderes de mercado, com foco pleno em superar a expectativa de seus clientes.

Acesse nosso site e solicite um orçamento agora mesmo da ferramenta Maltego Enterprise.



Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar