Inovação
Uso da realidade aumentada com suporte à inspeção industrial: entenda as vantagens!

Uso da realidade aumentada com suporte à inspeção industrial: entenda as vantagens!
O uso da realidade aumentada (RA) nos diversos setores da indústria é uma tendência que vem transformando o mercado e estimulando a criação de produtos cada vez mais inovadores.

Graças a esse tipo de recurso, as empresas conseguem desenvolver seus projetos com máxima segurança e qualidade por meio de tecnologias capazes de identificar falhas, testar funcionalidades, identificar características e muito mais.

Tudo isso com o auxílio de ferramentas que unem o mundo real ao ambiente digital.

O que é a realidade aumentada?
A realidade aumentada pode ser facilmente entendida como a integração de elementos digitais ao ambiente físico, seja por meio de software, câmeras, smartphones, tablets, óculos especiais e outros dispositivos capazes de transitar entre esses dois ambientes.

Em linhas gerais, a realidade aumentada consegue ampliar a compreensão dos elementos, fornecendo ao usuário uma visão muito mais detalhada sobre determinados contextos. Dessa maneira, ela é capaz de fornecer características que dificilmente seriam percebidas apenas pelo olhar humano.

Atualmente, a realidade aumentada tem sido usada com frequência na área da saúde, na educação, na engenharia, na indústria e em diversas áreas. Grandes empresas mundiais, como Ford, Google e Samsung não abrem mão da RA em seus processos.

Quais são as vantagens da realidade aumentada na indústria?
A realidade aumentada na indústria diminui os riscos de acidentes e melhora a produtividade das equipes. Isso porque a RA permite treinamentos mais eficientes, que resultam em muito mais segurança e ainda otimizam a execução das tarefas.

As tecnologias usadas para realidade aumentada também podem ser úteis na redução de desperdícios, na identificação de falhas, na contagem de insumos, na inspeção de qualidade, entre outras atividades importantes para garantir o sucesso da indústria nos processos de fabricação.

Portanto, podemos perceber que esse tipo de inovação não é vantajosa apenas pelo ponto de vista tecnológico, mas também garante o crescimento financeiro do negócio. Com a RA, é possível corrigir possíveis erros antes que determinado produto seja lançado no mercado, por exemplo. Além disso, as equipes podem fazer testes e manusear equipamentos com mais agilidade e precisão, pois os usuários tem as mãos livres para fazer a operação..

Cabe destacar que a realidade aumentada traz benefícios para o trabalho presencial, mas suas vantagens também podem ser observadas pelas equipes que trabalham a distância. Ou seja, ela pode ser aplicada para empresas com sedes em diferentes estados e países, no home office ou no regime híbrido.

TeamViewer Remote Access: eficaz indústrias do Brasil e do mundo
Atendendo a demanda atual de empresas que precisam trabalhar em home office, a TeamViewer lançou uma nova modalidade de licenciamento de acesso remoto simples. Dessa forma, os funcionários podem acessar, de casa, o seu computador da empresa. Trata-se de uma ferramenta altamente relevante para quem faz questão de estar antenado com as novas tecnologias. Vale a pena conhecer!


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar