Inovação
Combinando a renderização em tempo real do Enscape com o fotorrealismo do V-Ray

Enscape e V-Ray são duas ferramentas de visualização líderes do setor, utilizadas por arquitetos, designers e artistas 3D em todo o mundo.

O Enscape é apreciado por sua capacidade de renderizar rapidamente em tempo real, diretamente no aplicativo de design. E o V-Ray é conhecido por suas capacidades de renderização incrivelmente realistas.

Com a introdução da nova compatibilidade entre essas duas ferramentas, agora é possível aproveitar os benefícios de um fluxo de trabalho rápido e fácil em tempo real, com belos resultados fotorrealistas ????.

Recentemente, organizamos um webinar com a The Archilime Academy para falar mais sobre essa nova compatibilidade (também conhecida como Chaos Bridge) e demonstrar como transformar uma cena do Enscape no V-Ray para os retoques finais.

Esta postagem do blog destaca os principais carimbos de data e hora a serem observados, além de recursos adicionais que explicam os benefícios de um fluxo de trabalho mais integrado entre designers e especialistas em visualização 3D. Vamos mergulhar! 

Primeiro, como assistir ao webinar

Para evitar que você tenha que passar por uma página de inscrição, carregamos o webinar no YouTube (de nada! ????). Aqui, você pode ver os carimbos de data e hora e avançar para as seções que tem mais interesse em assistir.

? Carimbos de data e hora :

03:39: Preenchendo a lacuna no fluxo de trabalho de visualização

06:35: V-Ray, uma solução de renderização premiada

07:22: Iluminação fisicamente precisa com V-Ray

08:51: Ativos 3D de alta poli e alta qualidade com Chaos Cosmos e V-Ray

10:51: Introdução à Academia Archilime

13:21: Como abrir uma cena no Enscape

14:31: Como navegar em um projeto no SketchUp e Enscape

18:06: Preparando uma cena para renderização e usando materiais Enscape

24:16: Levando uma cena do Enscape para o V-Ray e transformando-a em uma renderização fotorrealista

Preenchendo a lacuna entre o tempo real e o fotorreal

(03:39). No webinar, Dan Monaghan, Diretor de Vendas da Chaos para a América do Norte, explica como, com a compatibilidade do Enscape e do V-Ray , arquitetos, designers e artistas 3D podem aproveitar as vantagens da renderização em tempo real e da renderização fotorrealista no mesmo fluxo de trabalho - por a primeira vez.


"Antes disso, havia uma lacuna real entre o tempo real e o fotorrealismo. Simplesmente não havia como aproveitar o trabalho da equipe de design e entregá-lo à equipe de visualização. E, se você precisasse de uma qualidade superior à real, tempo que o programa de renderização poderia fornecer, você estava preso, seus dados estavam bloqueados, simplesmente não havia como mover seus dados ou modelo da renderização em tempo real para a renderização fotorrealista", explica Dan.

Mas com a compatibilidade agora introduzida entre o Enscape e o V-Ray, preenchemos essa lacuna. Agora, o trabalho realizado em tempo real por arquitetos e designers pode ser facilmente transferido para a equipe de visualização, para renderização fotorrealista e inovações com qualidade de transmissão.

(Se você não tiver certeza de como visualizar suas cenas do Enscape no V-Ray, dê uma olhada na documentação de suporte no final deste artigo).

A solução de renderização premiada do V-Ray para visualização de design e efeitos visuais

(06:35). Enquanto o Enscape é otimizado para velocidade, facilidade de uso e interatividade, o V-Ray é otimizado para qualidade de imagem .

A qualidade e inovação do V-Ray foram reconhecidas pela Academy of Motion Pictures e pela Academy of Television Arts & Sciences.

É essa qualidade que fez do V-Ray um padrão da indústria para arquitetos, designers, marcas e estúdios de efeitos visuais.

Ao adicionar o V-Ray ao seu fluxo de trabalho em tempo real, você pode levar suas apresentações em tempo real para o próximo nível de realismo . Dan explica:

"Ao contrário da renderização em tempo real, o V-Ray é o que chamamos de renderizador baseado em física, o que significa que visa simular o comportamento da luz de uma maneira fisicamente precisa. Enquanto outros programas de renderização simplificam OU o que chamamos de “falsificação” da iluminação, O V-Ray leva em consideração a física de como a luz reflete em uma cena e como essa luz interage com objetos e materiais no ambiente, antes de eventualmente se decompor... Essa representação precisa da luz e o nível preciso de controle é o que separa o V-Ray e permite criar visuais de alta qualidade."

Abrindo um mundo de ativos

(08:37). No Enscape, os ativos são otimizados para tempo real. Eles são ativos low-poly que são renderizados rapidamente. O V-Ray, por outro lado, não possui essa limitação que abre um mundo de possibilidades quando se trata de ativos e materiais.

"Com o V-Ray, você tem acesso a mais de 4.500 ativos de alto polígono , além de acesso a quantidades ilimitadas de conteúdo 3D vindo de sites populares como TurboSquid e RenderPeople, sem ter que se preocupar com esses ativos estando 'prontos em tempo real'." explica Dan.

E, (como o Enscape), se você não conseguir encontrar o que procura ou precisar de um conteúdo personalizado, você pode até criar seus próprios ativos personalizados. Portanto, suas opções são verdadeiramente ilimitadas.

Removendo limitações de hardware

(09:25). Enscape é um renderizador de GPU em tempo real com um dos requisitos de hardware mais baixos do setor. Você pode renderizar cenas bastante grandes rapidamente com o Enscape, mas a memória disponível nas GPUs às vezes pode limitar a complexidade e a escala das cenas que podem ser renderizadas em tempo real. As restrições de memória podem afetar o número e o tamanho dos ativos que você pode usar, a qualidade das texturas e os efeitos de iluminação.

Ao adicionar o V-Ray ao fluxo de trabalho em tempo real do Enscape, você pode aproveitar as vantagens de opções de hardware mais flexíveis para não depender apenas da GPU. Você pode aproveitar as vantagens da renderização de GPU, CPU, híbrida e até mesmo em nuvem para renderizar cenas de complexidade quase ilimitada.

A demonstração! Desde abrir uma cena no Enscape até transformá-la em uma renderização fotorreal no V-Ray

(13:21). Após a introdução da ponte por Dan Monaghan, o treinador certificado em V-Ray Dan Stone, da The Archilime Academy, fornece uma demonstração detalhada em Enscape e V-Ray .

Dan começa com o básico: mostrando como é fácil abrir um projeto do SketchUp no Enscape e começar a explorar vários elementos do design. Dan percorre algumas das configurações visuais do Enscape e mostra como é rápido e fácil ajustar o sol e posicionar ativos da biblioteca de ativos do Enscape.

Dan prepara a cena para renderização e a abre no V-Ray. Vemos então como podemos ajustar certos aspectos da cena, como a iluminação, para transformá-la em uma renderização fotorreal.

Conteúdo postado originalmente em: Blog Enscape

Somos a Software.com.br, Representante Oficial Enscape no Brasil e também referência em soluções de tecnologia para o mundo corporativo na América Latina. Conte com nossos consultores especializados em Licenciamento de Software, Cibersegurança, DevOps, Infraestrutura e Data Analytics.

Veja mais sobre Enscape em nosso site: Software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar