Inovação
4 dicas para administrar uma sala de aula usando tecnologia

O ritmo alucinante da inovação tecnológica mudou o papel dos professores nas últimas duas décadas. No lado positivo, a variedade de maneiras de apresentar uma aula envolvente se multiplicou além do reconhecimento. No lado negativo, pode ser mais difícil manter os alunos concentrados.

Se, como professor, você chega ao fim de um dia típico e sente que gastou tempo demais administrando o comportamento online (fica tentando impedir que seus alunos brinquem em vez de se concentrarem no que você está tentando ensinar), o Faronics Insight pode tornar o seu ensino mais tranquilo e contribuir para melhorar os resultados dos alunos.

Veja como podemos solucionar diversos problemas significativos.

PROBLEMA 1: NÃO SEI O QUE MEUS ALUNOS ESTÃO FAZENDO
O Faronics Insight fornece monitoramento de salas de aula em tempo real. Você pode ver o que todos os alunos estão fazendo com um único olhar. E isso é só o ponto de partida: incluímos uma série de ferramentas úteis para você ajudar seus alunos.

PROBLEMA 2: A COMUNICAÇÃO É DIFÍCIL
Talvez os alunos tenham formas diferentes de enviar mensagens uns aos outros e aos professores. E é comum que esses métodos sejam usados para o propósito errado. Podemos reduzir as dificuldades, com mensagens diretas e intuitivas, e um recurso de levantar a mão. Além disso, basta um clique para você falar diretamente com seus alunos, onde quer que estejam.

PROBLEMA 3: OS ALUNOS NEM SEMPRE FICAM CONCENTRADOS NA TAREFA
O Faronics Insight permite manter o foco dos alunos na tarefa, com restrições altamente granulares e personalizáveis que você pode predefinir e aplicar em um piscar de olhos. Por exemplo, é possível bloquear todos os aplicativos (ou alguns), e alternar facilmente entre as duas configurações. Você pode definir palavras proibidas, e optar por receber uma notificação e uma captura de tela quando uma palavra proibida for digitada. Pode proibir todos os sites, ou sites específicos. Pode bloquear as telas de todos instantaneamente. 

PROBLEMA 4: É DIFÍCIL ENVOLVER OS ALUNOS NAS AULAS
Com o Faronics Insight, vocês estão sempre na mesma sala, mesmo quando os alunos não estão presentes. Iniciar uma aula com uma enquete requer apenas um instante: os resultados são exibidos nas telas de todos e promovem uma discussão colaborativa. Você também pode salvar uma biblioteca de testes, com perguntas de múltipla escolha, dissertativas, verdadeiro/falso ou de preencher as lacunas, para distribuir no meio de uma aula e verificar quem entendeu o que você está tentando transmitir.

Ensinar nunca é uma tarefa fácil, mas fica muito simplificada quando a parte de administração de sala de aula está fora do caminho.

Texto de Tom Guy, consultor em tecnologia e parte do time de produto da Faronics em Londres.

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar