Entenda
Como prevenir ransomware?

Como prevenir ransomware?
O ransomware é um problema muito comum em computadores de empresas ou até mesmo em equipamentos de uso pessoal. Para quem não sabe, trata-se de um tipo de ataque em que cibercriminosos conseguem acessar os dados do usuário para usá-los de forma indevida. 

Geralmente, eles ‘sequestram’ os dados para, posteriormente, pedir o resgate e liberar o acesso às informações. Nesse período, o usuário fica sem conseguir visualizar seus arquivos/informações, o que acaba prejudicando sua rotina e até mesmo resultando em prejuízos financeiros.

Por este motivo, os ataques ransomware são extremamente prejudiciais. Eles podem colocar em risco o crescimento de empresas, profissionais e estudantes.

Quais problemas o ransomware pode causar?
Na maioria das vezes, os ataques virtuais acontecem por alguns descuidos da vítima no dia a dia. É comum, por exemplo, as máquinas serem invadidas por meio de anexos de e-mails, links contaminados, uso inadequado de sites, arquivos nocivos, formulários mascarados de golpe etc.

Basta um único momento de descuido para o ransomware causar diversos danos, incluindo:
• Bloqueio total ou parcial do dispositivo;
• Bloqueio de acesso;
• Bloqueio de senhas;
• Bloqueio de informações;
• Entre outras situações.

Dependendo do malware, ele pode demorar um certo tempo até ser detectado e abrir margem para infectar diversos dispositivos, e-mails, contas etc.

Sendo assim, é importante investir em segurança e tomar alguns cuidados no dia a dia.

O software Never Fail é bastante utilizado em organizações de diferentes portes porque consegue oferecer uma proteção eficiente às informações e aos dispositivos.

Dessa maneira, as empresas conseguem manter a integridade dos dados e, caso sejam afetadas por algum ransomware, é possível ativar a proteção em poucos minutos.

Além disso, a produtividade da equipe não é afetada e a empresa evita problemas que possam comprometer a entrega de projetos importantes

Como evitar os ataques de ransomware?
O primeiro passo para manter seu computador e seus dados livre de riscos, é ter atitudes seguras na hora de acessar a internet, e-mails, pastas etc. Além disso, é essencial investir em soluções confiáveis, como é o caso do Never Fail.

Outro ponto importante é ter uma equipe de TI atenta e treinada. Vale a pena criar campanhas para orientar os funcionários e adotar políticas de segurança eficazes.

Outras práticas que podem auxiliar no combate a ransomware são:
• Manter seus softwares de segurança atualizados.
• Fazer backup regularmente do seu sistema e de arquivos.
• Usar um bloqueador de anúncios.
• Manter o cuidado durante o uso de computadores ou acesso a sites.
• Não clicar em links estranhos enviados em e-mails ou outras plataformas de mensagens, como Whatsapp ou chat.



Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar