Entenda
Como mitigar vulnerabilidades de segurança com a gestão de ativos?

Como mitigar vulnerabilidades de segurança com a gestão de ativos?

O investimento em técnicas e recursos de segurança é uma preocupação frequente na rotina das empresas. Cada vez mais gestores buscam novas soluções inovadoras no mercado para proteger dados e reduzir ataques às redes corporativas.

Nesse contexto, um assunto que vem ganhando destaque no mundo moderno é a gestão de vulnerabilidades. De forma resumida, trata-se de uma forma de trabalho que visa identificar pontos críticos de segurança para tornar a empresa menos exposta a riscos.

Afinal, sabemos que ataques de hackers podem gerar prejuízos financeiros incalculáveis e também ferir a credibilidade das organizações. Com o aumento do trabalho remoto nas empresas, é essencial manter toda a equipe bem treinada sobre esse assunto, especialmente no que diz respeito a vulnerabilidades como:

• Sequestro de informações;
• Acesso de contas;
• Controle de sistemas;
• Ataque à dispositivos;
• Uso dos recursos da empresa sem autorização;
• E outros perigos.

Por que as empresas devem fazer a gestão de vulnerabilidade?
Nesse contexto de combate a vulnerabilidades, as empresas devem investir em treinamentos, políticas de segurança e em tecnologias capazes de mitigar riscos. Seja qual for o porte ou segmento do negócio, esse é o caminho mais adequado para evitar dores de cabeça para a organização.

O principal objetivo deste trabalho é monitorar o perigo, identificar falhas e adotar práticas de defesa adequadas contra ataques. Assim, a empresa evita ser pega de surpresa e deixa de ser alvo fácil dos criminosos virtuais.

Que cuidados de segurança contribuem para são importantes para a gestão de ativos?

Geralmente, os ataques contra as empresas costumam acontecer porque os invasores buscam oportunidades para agir, deixando as vítimas sem muita opção para combatê-los. Nesse contexto, quanto mais cuidado, melhor!

Confira abaixo algumas ações que devem ser adotadas para manter os sistemas da empresa protegidos:

• Instalar sistemas de controle de acesso às redes;
• Ampliar as áreas e redes monitoradas;
• Manter os colaboradores bem treinados e conscientes sobre os riscos contra os ativos da empresa;
• Investir em softwares de proteção contra ataques cibernéticos;
• Descentralizar informações;
 Identificar as vulnerabilidades de cada unidade de negócio de forma personalizada.

Por fim, podemos dizer que um planejamento de segurança baseado em ações estratégicas é essencial para ajudar empresas na definição de metas para controle de riscos.

Esse trabalho deve ser feito de forma integrada entre as diferentes áreas da organização e, sempre, com o respaldo de recursos inovadores, como é o caso do software Lansweeper, que analisa possíveis ameaças de forma eficaz e ainda gerencia computadores remotamente.

Vale a pena conhecer e usá-lo para se proteger contra possíveis ataques!


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar