Tendências
A importância dos Relatórios de Segurança CVEs na identificação de ameaças no ambiente virtual

As ameaças de segurança são uma dor de cabeça para os gestores de TI. Mitigar os riscos de ataque e manter o ambiente protegido contra vulnerabilidades consome muito tempo das equipes de segurança e infraestrutura.

A Lansweeper incorporou os relatórios do CVE em sua solução para que os seus usuários possam identificar rapidamente as ameaças existentes no seu ambiente e identificar os ativos que estão vulneráveis a estas ameaças. O CVE é patrocinado pela Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA (CISA) e concentra todas as ameaças de segurança catalogadas.

A Lansweeper aproveitou este cadastro e identifica se existem ativos que utilizem recursos vulneráveis em seu ambiente, informando rapidamente se seu ambiente esta sujeito aquela vulnerabilidade e quais os ativos são afetados, além de dar acesso rápido as informações que você precisar sobre aquele tipo de vulnerabilidade.

• Enfrente a cibersegurança com confiança: veja tudo instantaneamente: elimine pontos cegos para obter controle total com dados atualizados e granulares sobre todo o hardware e software em seu ambiente de TI.

• Proteja proativamente os ativos de TI: identifique vulnerabilidades e aplique patches e atualizações antes que um ataque cibernético ocorra.

• Simplifique a conformidade e a governança de TI: crie um banco de dados de inventário de ativos de TI para conformidade com CIS.

• Segurança de TI com uma especialidade: em todas as indústrias e setores do mercado, as ameaças cibernéticas estão aumentando exponencialmente e sua empresa está contando com você para evitar um ataque. Sua principal responsabilidade é proteger sua infraestrutura de TI contra atividades maliciosas e responder a incidentes com rapidez e eficiência. Se um ataque passar, é seu trabalho mitigar o impacto antes que ocorram muitos danos.

Comprar e implantar o melhor hardware e software de segurança é fundamental, e sua capacidade de antecipar e interceptar possíveis ataques de segurança cibernética é fundamental. Isso requer a aplicação de práticas recomendadas e políticas de TI de forma consistente e completa, para que você possa comprovar a conformidade em caso de auditoria ou violação de dados. É uma tarefa difícil e, como você não pode proteger o que não sabe que tem, manter um inventário de ativos de TI sempre preciso é uma prioridade.

• Você não pode proteger o que não pode ver: a pressão é maior do que o esforço para você aplicar os processos de TI e as melhores práticas para garantir estabilidade, continuidade e produtividade – mas você tem poucos funcionários e profissionais de segurança altamente qualificados são caros e difíceis de encontrar. Para piorar a situação, você está sobrecarregado com infraestrutura legada que leva muito tempo e recursos para manter e que é propensa a erros e incompleta.

Embora você possa acessar várias ferramentas de segurança, obter uma visão consolidada da infraestrutura de TI é um sonho. Ativos esquecidos ou perdidos podem executar software, drivers ou até mesmo malware desatualizados, criando vulnerabilidades de segurança que podem comprometer seus dados e infraestrutura e levar a grandes perdas financeiras. Como você consegue tudo sob controle?

• Crie uma linha de base de inventário de ativos de TI para segurança de TI: a primeira etapa para proteger seus negócios é criar um inventário de ativos completo e preciso que forneça visibilidade total em todo o patrimônio tecnológico. O Lansweeper verifica continuamente sua rede e consolida todos os dados de ativos de TI em uma única fonte confiável que se torna uma linha de base para a segurança de TI. O Lansweeper detecta e reconhece todos os ativos – até mesmo dispositivos não autorizados que apenas tocam sua rede brevemente ou operam atrás do firewall – eliminando pontos cegos em seu ambiente de TI.

• Simplifique a governança de TI e a conformidade com CIS®: Os CIS-Critical Security Controls fornecem uma estrutura para segurança sólida em toda a sua infraestrutura de TI - e os dois primeiros controles exigem um inventário de ativos de software de hardware. Para satisfazer o primeiro controle, o Lansweeper detecta continuamente ativos de hardware conectados à rede e relata quaisquer alterações ou dispositivos recém-descobertos, incluindo estações de trabalho, servidores, dispositivos de rede, dispositivos IoT, dispositivos móveis, ativos em nuvem e muito mais.

• Enriqueça os alertas de incidentes das soluções SIEM/SOAR com dados relevantes de ativos de TI: Quando cada segundo conta, ter todas as informações necessárias ao seu alcance permite que você aja rapidamente e resolva um evento de segurança antes que ocorram danos. Mas os alertas geralmente vêm com informações mínimas - um endereço MAC ou IP não fornecerá os dados necessários para proteger sua organização. O Lansweeper integra-se perfeitamente com as principais ferramentas SIEM e SOAR, incluindo Splunk ES, Palo Alto Cortex XSOAR, IBM QRadar, MSFT Sentinel, Splunk SOAR e muito mais, reduzindo significativamente os tempos de implantação e minimizando a necessidade de personalização.

• Gerenciamento de superfície de ataque de ativos cibernéticos: A superfície de ataque abrange todos os pontos de entrada que podem servir como vetores de ataque para usuários não autorizados obterem acesso a um sistema por motivos maliciosos. O Cyber Asset Attack Surface Management (CAASM) ajuda a identificar todos os ativos potencialmente vulneráveis antes que um invasor entre. Detectar e prevenir ataques não será possível sem dados de ativos de tecnologia completos e precisos. Saiba como o Lansweeper habilita o CAASM, fornecendo visibilidade e insights acionáveis em todo o seu patrimônio tecnológico neste whitepaper.

Entre em contato conosco e peça uma apresentação do Lansweeper através do e-mail marketing@software.com.br ou inscreva-se no nosso webinar através deste link.

Conheça mais sobre Lansweeper no site da Software.com.br

Fundada em 2007, a Software.com.br é referência consolidada em Soluções em Tecnologia para o mundo corporativo na América Latina e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Para conhecer todos os produtos e serviços da Software.com.br, entre em contato pelo telefone (11) 3665-8550 ou pelo e-mail comercial@software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar