Tendências
A parceria estratégica da PC Matic com a Software.com.br traz para o Brasil soluções inovadoras em segurança cibernética.

A Software.com.br adicionou ao seu portfólio as soluções mais inovadoras da PC Matic, que representam uma mudança há muito tempo esperada na indústria de segurança cibernética para a prevenção absoluta.

Através da nova parceria, o mercado terá acesso a uma gama de recursos eficazes de segurança da informação para diagnosticar e manter os computadores pessoais e de empresas livres de ameaças. A PC Matic traz para a camada de prevenção o que estava faltando na arquitetura cibernética das empresas.

Atualmente, mais de 3 milhões de clientes satisfeitos já utilizam as ferramentas PC Matic, que já analisou e protegeu mais de 100 milhões de aplicativos e dispositivos e mais de 100 endpoints corporativos.

Falar sobre ameaças e ataques cibernéticos não é mais nenhuma novidade atualmente, muito menos o fato de que a maioria das organizações não está preparada para se proteger contra as principais ameaças cibernéticas que as afetam.

Porém, a realidade é que novas formas de realizar ataques digitais surgem a cada minuto, e os criminosos, em constante atualização, podem utilizar formas sofisticadas e inusitadas de realizar ataques cibernéticos.

Os crimes cibernéticos podem abranger desde o envio de programas contendo vírus criados para infectar e realizar atividades fraudulentas, até chegar a técnicas de engenharia social, sequestro de dados e utilização de canais de comunicação como meios de entrega.

Contar com recursos inteligentes, modernos, confiáveis e dinâmicos é a maneira mais fácil e prática de garantir que as operações não percam seus dados e parem devido aos ataques digitais.

Atualmente, um dos recursos de segurança cibernética mais modernos e confiáveis em segurança cibernética é o Whitelisting, que permite apenas a execução de programas de software aprovados em um dispositivo (ou servidor) e é uma nova camada de proteção cibernética!

Essa lista de permissões impede que os criminosos cibernéticos executem malwares ou ransomwares em um sistema (ou servidor) para interromper operações, roubar dados confidenciais, criptografar arquivos ou manter ativos digitais críticos para resgate.

Identificar um software malicioso é apenas uma das várias missões que os antivírus realizam. E, na verdade, a detecção baseada em assinaturas com o bloqueio dos softwares nocivos (mais conhecida como Blacklisting) é o lado menos importante do trabalho dos antivírus. A criação das Whitelisting (com a pré-aprovação de softwares inofensivos) acaba sendo a parte primordial de uma ferramenta de segurança da informação.

Os recursos do PC Matic utilizam justamente o recurso Whitelisting e são capazes de facilitar o trabalho diário sem comprometer os mecanismos de segurança já existentes, além de detectar e bloquear proativamente mais ameaças cibernéticas do que qualquer outro recurso de segurança cibernética.

Além disso, vale dizer que o PC Matic não traz apenas uma abordagem padrão de lista de permissões de aplicativos. Não há necessidade de uma enorme equipe de TI para criar e gerenciar uma gigantesca Whitelisting de aplicativos para as organizações. Em vez disso, a lista de permissões global do PC Matic é gerenciada por pesquisadores profissionais de malwares que resolvem a maior parte do trabalho. Com o PC Matic as empresas obtêm segurança automatizada completa de endpoints e informações de rede, sem dispender grandes esforços.

E os benefícios não param por aí. O PC Matic inclui o monitoramento gratuito da darkweb e otimiza os endpoints para fazê-los funcionar como novos. A ferramenta impede que criminosos cibernéticos lancem ataques de malware (sem arquivo) que tentam explorar hosts de script conhecidos, enquanto usa a proteção inovadora do Protocolo de Área de Trabalho Remota para impedir que sessões RDP desconhecidas acessem na sua rede.

Todas essas vantagens são vinculadas a um conjunto abrangente de ferramentas de gerenciamento remoto, incluindo implantação sem intervenção, resultando na solução de segurança mais importante do arsenal de TI.

Definitivamente as soluções da PC Matic trazem uma abordagem revolucionária para o mercado e funcionam em um modo totalmente autônomo. O sistema procura constantemente novas atualizações e as instala no segundo em que elas ficam disponíveis, é uma solução fantástica!

Com os recursos do PC Matic, os usuários podem ter certeza de que seus dispositivos serão mantidos atualizados, as vulnerabilidades de segurança serão corrigidas e os cibercriminosos serão impedidos de explorá-las.


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar